Resolução final dia 3 de Fevereiro

24-01-2011 21:54

 

Estrela da Amadora: 3 de fevereiro é dia chave
conhecido Resultado da assembleia de credores
Autor:  CLÁUDIA MARQUES

 

 

20:38
segunda-feira, 24 janeiro de 2011
 

O resultado da votação para o novo plano de recuperação do Estrela da Amadora será conhecido apenas no dia 3 de fevereiro.

Os credores reuniram-se ontem em assembleia no Tribunal do Comércio de Sintra, para votar a proposta apresentada pelo administrador da insolvência, Paulo Sá Cardoso, contudo, alguns elementos reservaram-se ao direito de votar por escrito, o que podem fazer no prazo de 10 dias O resultado final será conhecido no último dia, que começa a contar a partir desta terça-feira.

A sessão começou com um pedido de adiamento da votação, por parte do administrador da insolvência, que alegou que é necessário saber se a Câmara Municipal autoriza a utilização dos terrenos do Estádio José Gomes para fins não desportivos. Essa autorização é um dos pressupostos necessários para que o plano seja executado e que ainda não foi conseguido.

A juíza Rute Lopes acabou por rejeitar mais um adiamento e, após alguma discussão e esclarecimento de dúvidas, procedeu-se à votação. Jogadores, o técnico Daúto Faquirá e o Estado estão entre os inúmeros credores que votaram contra o plano de recuperação, enquanto que a Mundifute (um dos maiores credores), o Sporting e a Segurança Social, entre outros, votaram a favor.

Caso o plano seja rejeitado, dar-se-à a liquidação do clube. Se, por outro lado, for aceite um dos primeiros passos a ser tomado será a convocação de eleições.

Voltar