Juniores - Derrota na Madeira

20-02-2011 16:08

Inequívoca superioridade
 
 
 

A equipa de Juniores do Marítimo iniciou da melhor forma a segunda fase (manutenção) do campeonato nacional da categoria, ao vencer, ontem à tarde, em Santo António, o Estrela da Amadora, por 3-1.
A equipa de Luís Miguel Vieira vez jus ao triunfo, mostrando superioridade sobre o adversário de turno, um conjunto já condenado à despromoção.
Mesmo assim, o mau estado do terreno, impediu que o Marítimo praticasse o futebol que lhe é característico e acabou por favorecer o jogo defensivo do Estrela da Amadora.
Kukula abriu o marcador para os “verde-rubros”, logo aos 16 minutos, num tento que conferiu tranquilidade à equipa orientada por Luís Miguel Vieira.
O segundo golo dos maritimistas, aconteceu pouco depois, aos 23 minutos, da autoria de Nuno, que teve o condão de tranquilizar por completo, até de mais o conjunto madeirense que na segunda parte relaxou.
Antes, porém, já sob o apito do árbitro para o intervalo, os visitantes reduziram a desvantagem, com um golo de Alexandre que deixou uma maior dose de interesse para a segunda parte.
Na etapa complementar os “verde-rubros” voltaram a demonstrar superioridade sobre o adversário e, fruto desse ascendente, foram criadas algumas oportunidades não concretizadas pelo ataque.
Ainda assim, aos 87 minutos colocou um ponto final no marcador, fazendo o terceiro golo para as suas cores, desfazendo as dúvidas.

«Merecemos a vitória»

Luís Miguel Vieira: «Fomos a equipa que mais fez para ganhar. Tornou-se impossível colocar a bola no chão e é claro que isso é bastante prejudicial à nossa forma de jogar. Por tudo o que demonstrámos, merecemos esta vitória».

«Clube está a fechar portas»

Pedro Silva: «Defrontámos uma boa equipa e fizemos todos os possíveis para dar uma boa imagem. O Estrela vive um momento bastante complicado e, se calhar, nem vamos concluir este campeonato, pois o clube está quase a fechar as portas».

 

Voltar